Seção de atalhos e links de acessibilidade

10 de Fevereiro de 2023

Presidente do Sindicato Rural de Sinop é empossado vice da FAMATO

Autor:

Foto Por:

 

 

O produtor rural e um dos maiores defensores do setor produtivo no Norte de Mato Grosso, Ilson José Redivo foi empossado nesta quinta-feira (9), vice-presidente ao lado do Vilmondes Tomain (presidente) da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, no Cenarium Rural, em Cuiabá, em uma cerimônia restrita a convidados.

Participaram da solenidade presidentes de sindicatos rurais, representantes das entidades do setor produtivo rural de Mato Grosso, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), membros do Executivo e Legislativo municipal e estadual entre outras autoridades.

 

“Vamos trabalhar para todos os produtores. A eleição passou e vamos trabalhar para o bem do Estado e país. Uma das preocupações é o Zoneamento Socioeconômico Ecológico do Estado de Mato Grosso, que está tramitando na Assembleia Legislativa. Nós temos que fazer com que esse Zoneamento beneficie o produtor e não engessar as atividades agrícolas do nosso Estado. Da forma que está sendo proposto tem muita coisa que vem de encontro com os interesses do produtor”, afirmou o vice da FAMATO.

 

Redivo e Tomain foram eleitos em novembro de 2022 para um mandato no triênio 2023/2025, juntamente com a diretoria Executiva, composta 2º Vice-presidente Amarildo Merotti; Diretor de Relações Institucionais Ronaldo Vinha; Vice-diretor de Relações Institucionais Tiago Stefanello Nogueira; Diretor Administrativo Financeiro Robson Marques; Vice-Diretor Administrativo Financeiro Wildon Cardoso de Souza.

 

Além do 1º Suplente da Diretoria Alexandre Pizzolato; 2º Suplente da Diretoria Celso Domingos Nogueira; 3º Suplente da Diretoria Otalécio Januário de Sá; 4º Suplente da Diretoria Joaquim José de Almeida Junior; 5º Suplente da Diretoria Paulo André Zen.

 

Também fazem parte  da nova diretoria como vice-presidente Região I Marcelo Fontanelle; Suplente Nelson Yoyti Obuti; Vice-presidente Região II Anísio Vilela Junqueira Neto; Suplente Alex Wisch; Vice-Presidente Região III Silvano Filipetto; Suplente Ana Maria Callegari Onuma; Vice-presidente Região IV Michel Perez Leinat; Suplente Raul Santos Costa Neto; Vice-presidente Região V Marcos Roberto Bravin; Suplente: Roberto Carlos Montagna; Conselho Fiscal Efetivo Euclides Maciel da Cruz, Jose Lino Geraldo Martins Rodrigues, Ademilson Pereira de Queiroz; Conselho Fiscal Suplentes Maria das Dores de Souza, Ricardo da Silva Correa, Etso Rosolin

 

CHEGADA NO NORTÃO DE MT

 

Redivo chegou em Sinop com a esposa Mari Stela de Lourdes Redivo e os dois filhos Rafaella Redivo Guimarães e Fernando Redivo Filho, – na época com 2 e 3 anos, respectivamente, em 1.988 - para trabalhar como gerente de uma empresa de beneficiamento de madeira. Pouco tempo depois, com uma visão empreendedora montou sua própria empresa de beneficiamento com apenas um funcionário.

 

“Graças a Deus tive muitas oportunidades de conseguir crescer. Dessa empresa, montei uma serraria, tinha uma empresa com produtos de qualidade e trabalhava com exportações para Europa e Estado Unidos. Depois de alguns anos de muito trabalho, essa empresa oportunizou a compra de uma área de terra. Foi quando migrei do setor madeireiro no qual sempre fiz parte do Sindusmad para a agricultura, no ano de 2003”, contou o presidente.

 

Ilson Redivo foi eleito vice-presidente do Sindicato Rural em 2017 e assumiu a presidência no mesmo ano no lugar do também produtor rural Antônio Galvan, que se licenciou na época para presidir a Associação dos Produtores de Milho e Soja de Mato Grosso (Aprosoja). Em 2020, foi reeleito presidente do Sindicato Rural, no qual conclui esse ano, seu mandato.

 

Já no ano passado, Redivo aceitou o convite do produtor Vilmondes Tomain para disputar a eleição da mesa diretora da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso. A dupla recebeu apoio de 60 presidentes de sindicatos rurais no Estado, no dia 11 de novembro do 2022 e foram eleitos vice e presidente para os próximos três anos.

Fonte: