Seção de atalhos e links de acessibilidade

23 de Janeiro de 2026

Prefeito de Sinop conhece a nova diretoria da UNESIN

Autor: Daniela Melhorança

Foto Por: Assessoria

 

Em uma reunião especial, da qual participaram o prefeito Roberto Dorner, o vice prefeito Paulinho Abreu, a secretária de governo Faira Strapazzon e o secretário de desenvolvimento econômico José Pedro Serafini, o presidente da UNESIN Luiz Fernando Aranda apresentou os diretores que estão ao seu lado na gestão da União das Entidades de Sinop no biênio 2026/2027.

Estavam presentes o Primeiro Secretário Amadeu Rampazzo Junior da Associação Floresta Urbana, a Primeira Tesoureira Sinara Tagliari do SINDUSMAD, o Segundo Tesoureiro Rafael Braga da Associação Médica, os Conselheiros Fiscais Cícero Berti da ACRINORTE e Elton Brito Ribeiro da UFMT, e o Conselheiro Técnico Nilson Lopes Ribeiro da Maçonaria. 

Também participaram da reunião o presidente da ACES Fábio Migliorini e o ex presidente da UNESIN e atual conselheiro consultivo Cleyton Marcos Laurindo, que aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito pela parceria ao longo de sua gestão no biênio 2024/2025.

Após as apresentações o presidente Luiz Fernando falou da importância da boa relação do executivo com as entidades da sociedade civil organizada, colocando a União, mais uma vez, a disposição do prefeito e do secretariado para garantir o melhor para o amplo desenvolvimento de Sinop.

Entre os temas apresentados como prioridades da UNESIN e da prefeitura estão: a revitalização da Avenida Júlio Campos, as obras da Concessionaria Águas de Sinop, a duplicação da BR 163 no perímetro urbano da cidade, a nova sede da Politec, a emancipação do Campus de Sinop da UFMT, os bairros e outros pontos na cidade que precisam de asfalto e o fortalecimento do Aeroporto para melhor atender a economia da cidade, entre outros assuntos.

Finalizando a reunião o prefeito renovou a parceria destacando a importância do dialogo e das ações conjuntas que sempre visam aprimorar os temas em debate para melhor atender a população de maneira geral e garantir o desenvolvimento sustentável de Sinop.

Fonte: